Estrelas O homem que deixou a carreira para se tornar cuidador do filho. Tudo o que Júlio César fez para salvar o seu Hugo
Desde 2020 que Júlio César tem o coração nas mãos pelo filho, Hugo, que acabou por falecer aos 58 anos de idade, vítima de uma doença prolongada.
O calvário do ator começou no início desse mesmo ano, após o filho ter sido submetido a uma cirurgia arriscada a um aneurisma da aorta torácica. Meses depois foi infetado com uma bactéria hospitalar. Sem pensar duas vezes, Júlio César deixou o elenco da novela 'Bate Coração', da SIC, para se dedicar a cem por cento ao seu menino.
"Já não faço parte da novela. O meu filho foi internado no Hospital de Santa Maria. Os filhos estão sempre em primeiro lugar e entre um filho e uma novela, não há como escolher", explicou o ator em declarações à 'Nova Gente'.
Na altura, o ator explicar que "a operação correu muito bem", mas depois tinha surgido este problema. "O Vítor mora sozinho (...) Quando as famílias são pequenas como a minha, têm de se socorrer. Além disso, só tenho um filho e ele só tem um pai."
Um ano depois, em conversa com Manuel Luís Goucha, Júlio César voltou a falar sobre o período conturbado pelo qual o filho passou. "As famílias pequenas têm isto. Se há um que adoece, tem de lá estar o outro porque não há mais ninguém para ir. E a minha família é muito pequena, tenho um irmão, um filho...", realçava.