Big Brother O inferno de André Lopes após o adeus ao ‘Big Brother’: como o personal trainer bateu no fundo do poço e deu a volta a todos os dramas que enfrentou em silêncio
Quem olha hoje para André Lopes, de 25 anos de idade, vê um homem diferente. Fisicamente, sente-se cada vez melhor, mas é no interior que tudo mudou. Isto depois de ter vivido tempos muito difíceis. “2024 foi o ano de maior mudança e o mais difícil da minha vida”, começa por dizer, em exclusivo à TV Guia, ele que viveu tudo em silêncio. “Ninguém sabia do estado em que eu estava, nem amigos, nem tão pouco família assim mais próxima, porque sou muito assim, guardo sempre tudo para mim e nem sei dizer o porquê”, acrescenta.
Estes tempos difíceis surgiram na sequência de um verdadeiro turbilhão de emoções. Depois do ‘Big Brother 2023’, embarcou logo em seguida para o ‘Desafio Final’. Saiu do reality show e deparou-se com uma nova realidade. “Mentalmente estava muito em baixo”, assume. Ainda se tentou reorganizar e chegou a dar treinos como personal trainer online, mas não se identificou com o projeto. Para além disso, começou a namorar com Andreia Lemos, que participou no programa ‘A Escolha’, que elegeu concorrentes para o ‘Big Brother 2024’, mas a relação também não correu como esperava.
"Tive mesmo tempos muito duros. Estive um caco e foi uma altura muito difícil, mas saí do fundo do poço e tomei um balanço enorme"
Não obstante a vida amorosa, a mãe ainda se separou do padrasto, com quem vivia há mais de uma década e André ainda abriu um novo negócio, uma barbearia, que demorou algum tempo a conquistar clientes. Tudo isto contribuiu para que se fosse muito abaixo. “Para ter uma noção, nem sequer conseguia treinar, que é algo que me dá muito equilíbrio, porque isso mexia muito comigo. Tive mesmo tempos muito duros. Estive um caco e foi uma altura muito difícil, mas saí do fundo do poço e tomei um balanço enorme”, assume, de sorriso orgulhoso.




O empresário ainda chegou a pensar em procurar ajuda especializada, mas conseguiu reerguer-se sozinho. “Nada na minha vida estava a andar para a frente, estava a afundar-me cada vez mais, mas fui reconstruindo tudo. Hoje sinto-me bem”, admite, ele que, apesar de tudo, olha sempre para o lado positivo de tudo aquilo por que passa. “Retirei uma aprendizagem enormíssima. Na próxima vez que esteja mais em baixo, já vou conseguir ultrapassá-la melhor”, diz.

Ler também
André Lopes admite erro ao dormir com ÉricaOlhar para aquilo que viveu no reality show é também especial. “Quando me inscrevi, o que queria mesmo era viver a experiência, nunca ambicionei nada na televisão. Aliás, já me considero quase um anónimo, na medida em que faço a minha vida normal. Mas o que tinha que ficar do programa, ficou, sobretudo amizades e era algo que eu nem esperava”, salienta. O engraçado é que quando assistia a formatos do género na televisão nunca pensou que se criassem ligações tão fortes. “Eu tenho pessoas com quem falo diariamente, que são mesmo meus amigos, que conhecem a minha família. Isso é sempre o mais importante que fica”, acredita.