Estrelas O polémico vídeo de Ricardo Mangas com Carly Santos que quase arruinou a carreira do novo reforço do Sporting
Corria o mês de setembro de 2024 quando Ricardo Mangas trocou o Vitória SC, onde estava a ser um dos destaques sob a batuta de Rui Borges, pelo Spartak de Moscovo, naquela que foi a sua segunda aventura no estrangeiro, para além de uma passagem pelos franceses do Bordéus.
Todavia, esta transferência, que rendeu dois milhões aos cofres do clube de Guimarães, esteve em perigo e por um motivo muito inusitado. Na imprensa russa, foi relatado que a mudança estava a sofrer contestação na Rússia por causa de um vídeo que o lateral havia feito no TikTok e conjunto com a sua namorada, Carly Santos.
No vídeo, Mangas aparecia vestido com as roupas da companheira, levando a que adeptos mais conservadores do clube moscovita se insurgissem. Inclusive, segundo o 'Mash', adeptos mostraram-se contra a contratação do português, que foi investigado pelo Comité Investigativo do Gabinete do Procurador Geral russo.
A causa di questo divertente tiktok lo Spartak Mosca ha bloccato l'acquisto del difensore portoghese Ricardo Mangas, che era già in procinto di trasferirsi.Mangas è stato "accusato" di propaganda LGTB. pic.twitter.com/bjxnyrIWts
— Lunacharsky (@silupescu) September 5, 2024
Além disso, Andrei Zgonnikov, presidente da associação Conselho dos Pais da Rússia, apelou a que o atleta não pudesse entrar no país, por propaganda a valores não-tradicionais.
Todavia, a mudança acabou mesmo por se operar, apesar de Mangas não ter tido muito sucesso no Spartak, situação que o próprio chegou a lamentar em entrevista ao 'Maisfutebol', tendo jogado apenas 17 jogos na temporada de estreia, aos quais se somam os dois que disputou já nesta época, antes de ter trocado a capital russa por Lisboa.