Casados à Primeira Vista O que levou à guerra de Vítor e Carlos no Casados à Primeira Vista? Os conselhos às mulheres do rival, as atitudes fora das câmaras e como os conflitos ensombraram o casamento com Andreia
Vítor Carneiro, participante do 'Casados à Primeira Vista', condenou as palavras de Carlos Henriques sobre si ao longo do programa, nomeadamente aquelas que o marido de Paula foi dizendo nos seus depoimentos, que assumiram contornos de profundo antagonismo.
"É lamentável. Fui tentando evitar este tipo de comportamentos do Carlos, ia tendo alguns, tínhamos muitos convívios, isto passava-se imensas vezes, está ali tudo dito", explicou, na sua presença no programa 'Júlia', desta segunda-feira, 22 de junho.
Quando questionado sobre Quinita e Paula, as duas parceiras de Carlos na experiência, o terem escolhido como confidente, esclareceu: "Aconteceu naturalmente, tenho uma grane amizade pelas duas, como tenho com quase todos os participantes do programa, viam em mim uma pessoa com quem podia desabafar."
"Ao contrário do que se diz, ficava neutro, fazia-me muita confusão, mas nunca incentivei nada. Sempre lhe diziam que teriam de falar com a produção para explicar o que se estava a passar, eles tinham de ter conhecimento. A partir daí, essas pessoas e que sabiam o que iriam fazer. Nunca provoquei, fui mal educado ou acusei ninguém de nada", garante o empresário.
No entanto, Vítor assegurou que os conflitos já antecedem as primeiras imagens de desaguisados exibidas ao público: "Isto começa já antes. O Carlos tinha alguns comportamentos no grupo, chamava-lhe a atenção de forma educada, e ele aceitava a maior parte das vezes. Chegou a dar abraços e agradecer-me, de repente tinha este tipo de comportamentos mais agressivos a roçar a má educação. Depois, ele percebia que as pessoas falavam comigo e eu mantinha sempre uma forma sereno, não sei de que forma isso o incomodava."
"Ele também já tinha problemas com outros participantes. Basta ver a situação do João de ontem à noite. Ele antes já falava do João assim", sublinhou, acrescentando: "Cheguei a dizer que queria vir para um programa de amor, e quando encontro este tipo de situações, foi muito mau, e ter que viver com isto diariamente era muito difícil."
No que toca ao efeito destes momentos de tensão no casamento com Andreia, Vítor explicou: "A Andreia esteve comigo sempre, ela sabia dessas situações, foi vendo o que estava a acontecer, foi ajudando porque tentava desvalorizar e que eu desvalorizasse. Para mim era mais difícil porque os ataques eram diretamente para mim, e às vezes vindos do nada. De um momento para o outro, o Carlos passava bem e ficava desagradável. Num dia, o Carlos estava bem, as câmaras apareciam e vimos um Carlos simpático e sorridente, e quando as câmaras desligavam... estas situações eram muito más."
"Era difícil porque muitas das vezes as pessoas entravam no nosso apartamento para desabafar e nós ouvíamos. Neste caso, a Paula era mais comigo, já tinha acontecido com a Quinita...", frisa o candidato de Paredes, antes de complementar: "Era chato, porque o ambiente ficava mais pesado. Por mais que eu e a Andreia estivéssemos divertidos, o 'mood' baixava. Ficávamos de pés e mãos atadas porque não podíamos fazer nada. Mas isto era dia após dia. Aí aparecem alguns, mas eram mais do que esses."