Moda Lisboa O que se passa aqui? Catarina Furtado zanga-se com a presença de comunicação social no desfile de Nuno Baltazar e gera falatório na Moda Lisboa
A ModaLisboa ficou marcada pelo uma inusitada atitude... de Catarina Furtado. No último dia de desfiles, domingo, um dos mais aguardados era o de Nuno Baltazar que ia decorrer no Mude às 15 horas.
Contudo horas antes, parte da imprensa tinha recebido um aviso: para que o desfile não fosse "desvalorizado" por outros assuntos, órgãos de comunicação social - como a TV Guia foram impedidos de assistir ao mesmo. Em causa estava a possível presença de Carlão, como acompanhante de Catarina Furtado, uma das melhores amigas e musas do criador. No entanto, não houve razão para receios já que o músico dos Da Weasel, com quem a estrela da RTP estará a viver um romance, não esteve presente.
Segundo a TV Guia apurou, dias antes, a apresentadora do 'The Voice' ter-se-á manifestado insatisfeita com a presença da imprensa no desfile do amigo, por, alegadamente, não querer responder a perguntas sobre o seu namoro. Atendendo a este desejo, Nuno Baltazar terá por isso decidido encolher a lista de órgãos de comunicação convidados. Catarina Furtado seria a última estrela a chegar, depois de caras como Paulo Pires, a mulher, Astrid Werding, e as filhas Cloe e Zoe, Margarida Vila-Nova ou Carina Caldeira, apesar de já estar no Mude, onde decorreu o momento, desde as 13h30. Mas já passava das 15h30 ou seja trinta minutos depois da hora oficial da mostra da nova coleção do estilista.
Incomodada mesmo com a pouca comunicação social presente - a maior parte ligada à moda- Catarina apresentou-se com uma postura bem diferente daquela que costuma ter com a comunicação social, só pedindo desculpa mais tarde ao perceber que ninguém tinha apreciado a atitude. Catarina Furtado, de resto acabaria por ficar bastante mais tempo no terraço do Mude para evitar ser apanhada à saída.