Estrelas Orfão aos 16 anos e obrigado a trabalhar. Homem de fé, Sérgio Conceição partilhou a sua história de vida com o Papa Leão XIV
É um homem muito ligado à religião e viveu um momento inesquecível este sábado, dia 14. Sérgio Conceição, de 50 anos de idade, foi recebido pelo Papa Leão XIV no Jubileu do Desporto, que teve lugar no Vaticano.
O treinador português foi convidado para ser um dos oradores perante um audiório cheio e aceitou partilhar a sua dura história de vida rumo ao sucesso. Apesar de ser um homem realizado pessoal e profissionalmente, o antigo técnico do AC Milan passou por momento duros, incluindo a morte do pais, quando tive apenas 16 anos de idade.
Nas redes sociais, não escondeu o orgulho e emoção pelo momento que teve oportunidade de viver. "Recebi com grande honra e gratidão o convite para estar presente e poder transmitir aquilo que foi o meu trajeto de vida e a importância da minha proximidade a Cristo como parte essencial do meu dia-a-dia. Sinto-me verdadeiramente lisonjeado pela consideração e tive o maior prazer em participar neste momento tão especial", partilhou.
View this post on InstagramA post shared by Sérgio Conceição (@sergioconceicaoofficial)
Para além de Conceição, foram convidados do Jubileu do Desporto Amelio Castro Grueso (atleta de esgrima paralímpico), Valentina Vezzali (esgrima olímpica) e Letsile Tebogo (atletismo).