Estrelas Os 48 anos já doem. Cristina Ferreira receia a chegada da menopausa e antecipa prevenção: saiba tudo o que já mudou na sua vida
Cristina Ferreira, que fez agora 48 anos de idade, já se anda a preparar para a chegada da menopausa, especialmente depois de falar com Júlia Pinheiro, que sofreu bastante com as alterações hormonais.
A apresentadora da 'Casa dos Segredos' diz que recentemente se apercebeu que estava a entrar numa fase da vida "que leva a muitas mudanças" e garante que está a tentar "reverter tudo o mais cedo possível". Embora diga que ainda não começou a ter sintomas, já se começou a prevenir. "Não sinto calores nem nada, só mesmo o acumular de gordura na zona da cintura, a inflamação do corpo…" E para isso o melhor remédio tem sido o ginásio. "Tento organizar-me no meu dia a dia. Ter tempo para o ginásio, que para mim é essencial, para me equilibrar e tentar parar um bocadinho", explica.
Só espera que "não venha aquela névoa que a Júlia Pinheiro dizia que, de repente, de um momento para o outro já não sabia o que perguntar ao convidado à sua frente, porque isso vai complicar muito", diz. E se para a maioria das mulheres já é complicado, para Cristina Ferreira ainda mais por estar "todos os dias na televisão". "É muito ingrato, porque todos os dias há alguém a olhar para os teus braços, para as tuas pernas, para isto, para aquilo. Não é que me incomode muito porque falo das coisas naturalmente, mas em períodos mais stressantes o meu corpo inflama muito mais e custa mais recuperar".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por TVI (@tvioficial)
A diretora de ficção e entretenimento aplaude que muitas figuras públicas tenham começado a falar publicamente sobre este assunto que era até então tabu. "As pessoas identificam-se. É do género: 'Isto afinal acontece a qualquer pessoa, ela está na televisão e é exatamente igual a mim'. E é mesmo. Essas mudanças todas fazem-nos também pensar e equacionar o que é que nós queremos para a nossa vida, o que é que realmente importa, o que é que nos sossega e depois é encaixar tudo isto e andar para a frente”, partilhou ainda.