Estrelas Os milhares que Manuel Luís Goucha ofereceu para o combate aos incêndios
Subtis, mas importantes: é assim que se podem definir as incursões solidárias de Manuel Luís Goucha, de 69 anos de idade, que, desta feita, voltaram a ter um impacto positivo, no meio da tragédia que foram os incêndios que devastaram o território português.
Expliquemos: um comentário de um bombeiro no perfil de Rui Oliveira do Instagram revelou que os Bombeiros Voluntários de Monforte recorreram a veículo que foi oferecido pelo apresentador, em 2018. "De salientar que estamos no veículo que o Goucha ofereceu gentilmente aos Bombeiros Voluntários de Monforte", frisou.
Na altura, os Bombeiros agradeceram publicamente a iniciativa de Manuel Luís Goucha, feito através do programa 'No Monte do Manel', emitido no dia 24 de dezembro desse ano, de oferecer um veículo Tanque Tático Urbano: "Através deste nobre gesto, os Bombeiros Voluntários de Monforte veem assim o seu parque viaturas equipado com um veículo de extrema importância para o apoio aos incêndios bem como para o abastecimento de água às populações. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Monforte e o seu Corpo Ativo querem, desta forma, expressar o seu mais profundo agradecimento ao 'nosso' Manuel Luís Goucha."
Apesar de o custo não ter sido revelado, é possível ter uma ideia dos valores envolvidos: por exemplo, o veículo do mesmo cariz adquirido pelos Bombeiros Voluntários da Ponte de Sor teve um custo de cerca de 80 mil euros.