1.ª Companhia Pai de Filipe Delgado perdeu parte da visão após um acidente aparatoso: o relato arrepiante do concorrente da 1.ª Companhia
Na '1.ª Companhia', Filipe Delgado revelou que o seu pai chegou a sofrer um acidente grave quando se dirigia para a festa do neto, obrigando toda a família a deslocar-se para o hospital.
Tudo começou quando o cantor e Nuno Janeiro discutiam aniversários, na base do reality show da TVI. "O Salvador faz no dia 6 de fevereiro, quando for fevereiro, se estiver cá, vais ver o que é, parece Natal na minha casa. O miúdo é a 6, a minha sogra a 8, a minha mãe a 10, eu a 25 e a minha avó a 27", começou por dizer.
Depois, explicou: "Se for fim de semana, juntamos uns quantos. Por norma, quando é o aniversário do Salvador, vamos todos a Rio Maior e jantamos todos com eles, porque de dia ele está com a mãe e na escola. Vamos lá nós, é mais fácil assim."
No entanto, em 2025, houve um contratempo nestes planos: "No ano passado, só não fomos, porque, quando íamos para o jantar do miúdo, o meu pai teve um acidente. Bem grave. Nem imaginam o quão grave foi."
Esta situação fez com que todos acorressem à unidade hospitalar: "Fomos todos para o hospital. Estava tudo a preparar-se para a festa do miúdo, recebemos um telefonema, foi tudo para o hospital de Vila Franca, foi um aparato, de Vila France fomos para São José, a noite toda. Operação de urgência, e tudo. O meu pai ficou com 4% numa visão, perdeu naquele dia, passou muito aquele homem."