Estrelas Pais de Sara Pinto sofrem acidente que deixou sequelas graves
Sara Pinto, de 37 anos de idade, é hoje uma das jornalistas de proa do panorama televisivo português. Após ter trocado a SIC pela TVI, subiu a pulso na Informação de Queluz de Baixo, onde agora conduz o 'TVI Jornal', de segunda a sexta-feira à hora de almoço.
Antes de tudo isto, contudo, passou por momentos de sofrimento: em conjunto com a irmã, teve de ser cuidadora dos pais, após um acidente de viação grave, em 2005, situação que recorda, em entrevista à 'Nova Gente'. "Durante aquele período em que os meus pais estiveram internados, senti que tudo o que eu achava que era um problema, até ali, não era nada [pausa]. Naquele momento, aprendi que é muito bom viver sem problemas maiores e, hoje em dia, quando estou chateada com alguma coisa, lembro-me disso."
"Foram submetidos a cirurgias delicadas, não de perigo de morte, mas de ficar com sequelas muito graves"
"A minha mãe correu o risco de ficar sem andar, porque tinha vértebras fraturadas. Foram submetidos a cirurgias delicadas, não de perigo de morte, mas de ficar com sequelas muito graves. Felizmente, não ficaram", acrescenta Sara Pinto.
Por fim, a jornalista mostra-se grata pelo desfecho feliz e por poderem acompanhar os seus filhos, Vasco (4) e Manuel (prestes a fazer 2): "Todos os dias agradeço o facto de eles estarem cá a presenciarem o meu caminho e o crescimento dos netos."