Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/8
2/8
3/8
4/8
5/8
6/8
7/8
8/8

Estrelas Parecia um assalto, mas foi o seu Euromilhões: a incrível história de Nuno Mendes, o craque sensação da seleção nacional

08 de Junho de 2025 às 22:02
Lateral do Paris Saint-Germain cresceu num bairro pobre mas hoje é um dos jogadores mais valiosos da equipa das quinas
seguir:
Tiago Henriques
Seleção Nacional
Paris Saint-Germain
PSG
Sporting
Nuno Mendes

Nuno Mendes, de 22 anos de idade, é um dos craques do momento na seleção portuguesa de futebol. Na grande final da ‘Liga das Nações’ frente à congénere espanhola, deu nas vistas ao apontar o primeiro golo da equipa nacional e ao fazer o passe que permitiu a Cristiano Ronaldo apontar o segundo golo. A sua história de vida, de resto, é muito curiosa.

PUB

Filho de dois imigrantes angolanos, Nuno Mendes cresceu num bairro pobre da linha de Sintra. Há quem o chame de Kandimba, uma das personagens mais novas da novela ‘A Única da Mulher’, da TVI. Em criança já faltava às aulas para jogar futebol e foi por esse motivo que acabou por ir parar ao FC Despertar, uma equipa de Casal de Cambra. Com apenas nove anos, já os três grandes do futebol nacional o tinham debaixo de olho. Mas acabou por ser o Sporting a conseguir contratá-lo.

E a história é digna de uma novela. O atleta tinha já 11 anos e estava de volta a casa depois de um dia de escola quando percebeu que um homem o estava a perseguir, assustado, fechou-se em casa com medo de ser um assaltante. Sou uma pessoa desconfiada. Um dia, estou a sair da escola e percebo que alguém me está a seguir. Corri para casa”, contou em entrevista à revista francesa ‘Onze’. “Depois, ele bateu-me à porta, fui buscar uma faca à cozinha, porque achei que nos ia roubar. Abro a porta e ele diz: ‘calma, sou olheiro do Sporting’, acrescentou.

1/12
2/12
3/12
4/12
5/12
6/12
7/12
8/12
9/12
10/12
11/12
12/12

Esse dia mudou, para sempre, a sua vida. Foi parar aos verde e brancos e por lá ficou até 2021, quando se transferiu para o PSG. Ainda hoje defende as cores do clube francês e é um dos principais ativos do plantel.

PUB

Pelo caminho, conta com uma história de vida de superação, marcada pela morte do pai, quando era ainda adolescente. Esta tragédia fê-lo ter ainda mais vontade de triunfar na vida e ao assinar o seu contrato profissional com o Sporting a mãe, empregada de limpeza, emocionou-se e esse episódio ainda hoje é recordado em Alvalade.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar