1.ª Companhia Pedro Barroso tornou-se joalheiro, leu poemas pelo País, mas só quer voltar a representar: tudo o que o ator fez para voltar à TVI após todas as polémicas
Cinco anos depois de ter feito ‘Golpe de Sorte’ e de se ter refugiado no campo com a então namorada, Mariana Marques, – e de ter tido o filho Santiago – Pedro Barroso, de 39 anos de idade, mudou completamente de vida. O ator é um dos concorrentes da ‘1.ª Companhia’ e viu no reality show uma forma de voltar às luzes da ribalta após todas as polémicas em que esteve envolvido.
No verão de 2025, em conversa com a TV Guia, Pedro Barroso já assumia que havia regressado a Lisboa para procurar novas oportunidades de trabalho naquilo que mais o satisfazia. “Não é que tenha andado quieto nestes anos, mas acho que chegou a altura de voltar a fazer o que mais gosto”, começou por assumir.
A verdade é que mesmo sem estar a representar, o artista não parou quieto. “Nos últimos anos, expandi o meu negócio de joalharia, de vídeo, li poemas pelo País fora mas não representei, e agora acho que chegou a altura. A ideia é começar a ver projetos, ter novo agente”, prosseguiu.
Apesar da tristeza por estar afastado dos ecrãs, Pedro Barroso encontrou no que lhe aconteceu algo de bom. “Na realidade, foi ótimo afastar-me da televisão porque pude ver o meu filho crescer, relaxei a cabeça, que antes andava sempre a mil, como me dizia a Cátia (Duarte) – a nova namorada. Respirei e foi ótimo”, completou.
Já nesta altura queria voltar ao pequeno ecrã. E consegue-o agora através desta nova edição da ‘1.ª Companhia’, que agora se estreia na TVI.