Legislativas 2025 Pedro Nuno Santos finalmente conheceu Lili Caneças: saiba tudo o que foi dito nesta conversa improvável
Pedro Nuno Santos foi surpreendido, no podcast 'Bom Partido', de Guilherme Geirinhas, por Lili Caneças, que o humorista convidou para os dois conversarem após a mediática troca de ideias que aconteceu nas redes sociais.
Ainda antes desse momento, Geirinhas questionou o secretário-geral do Partido Socialista acerca do porquê de ter escolhido especificamente a socialite para reagir e este respondeu: "Senti mesmo [a crítica] e senti necessidade de responder e de dizer que so um bom rapaz. Foi à Lili porque ela conhece muita gente e que consegue fazer boas avaliações e que estava a falhar naquela avaliação. (...) Ela é uma mulher irreverente, espero um dia ter a oportunidade de a conhecer."
Ora, cerca de 50 minutos depois, neste mesmo episódio, Lili Caneças surgiu mesmo em frente a Pedro Nuno Santos. "Não posso crer! Falei só bem da Lili", assinalou Pedro Nuno Santos. A socialite referiu: "Sei que me queria conhecer então como os impossíveis são possíveis..." Não conseguindo disfarçar a surpresa, o líder da oposição ainda disse: "Estou a sentir-me a corar! Foi uma boa partida."
"Teve muito fair play à minha resposta", declarou depois Pedro Nuno, com Lili a explicar o que a levou a comentar: "Nunca achei que você me fosse responder. Eu adoro política e sabe o que me faz tristeza? Termos o melhor País da Europa, um clima fantástico, uma comida fantástica, o nosso povo é maravilhoso. Eu nasci numa ditadura no país mais pobre da Europa e não queria nada morrer numa pseudo-democracia no país mais pobre da Europa. Peço-lhe que, se por acaso for primeiro-ministro, que pense nisso."
"Nasci numa ditadura no país mais pobre da Europa e não queria nada morrer numa pseudo-democracia no país mais pobre da Europa"
Pedro Nuno Santos realçou: "Acho que não corremos o risco de perder a nossa democracia." Aqui, Lili Caneças fez um reparo: "Sabe que há muita gente que já tem medo de falar, eu não tenho, por isso é que eu disse. (...) Eu fui a favor da Revolução." Posteriormente, Lili Caneças fez a pergunta que fecha todos os episódios desta série: "O Pedro acha que é um bom partido?" O líder socialista declarou: "Não tenho dúvidas, como já tive a oportunidade de dizer à Lili, sou simpático, bem-disposto e bom rapaz."
Por fim, Guilherme Geirinhas provocou Pedro Nuno Santos perguntando a Lili Caneças: "Entre nós, quem acha que é mais beto?" Esta dirigiu-se ao político e apontou: "Você podia ser um tio de Cascais. Veste-se lindamente, faz ginástica..." A sorrir, Pedro Nuno Santos rematou: "Não me diga uma coisa dessas."
Após o lançamento do programa, Pedro Nuno Santos partilhou uma 'selfie' com Lili Caneças nas redes sociais e assinalou: "Foi um prazer conhecer a Lili no programa do Guilherme Geirinhas. Não consegui o segundo beijinho, mas sou bom rapaz e um bom partido." A socialite concordou e sublinhou: "Tivemos uma conversa divertida e interessante e ainda nos rimos."