Estrelas Pesadelo não acaba. Novelas da SIC sob pressão com problemas de saúde dos atores
As novelas da SIC 'Amor Amor' e 'A Serra' tiveram de fazer uma série de adaptações desde o ano passado por causa dos imprevistos de saúde dos atores.
O primeiro caso grave foi o de Ivo Lucas, o Leandro da trama, que sofreu um grave acidente de automóvel a 5 de dezembro, que vitimou a namorada, Sara Carreira, e foi submetido a uma cirurgia. Na altura, a SP Televisão apressou-se em "adaptar a história" para que a personagem por ele interpretada pudesse "ausentar-se durante um determinado período", disse a produtora num comunicado.
Ivo acabou por regressar às gravações um mês e meio após o acidente no A1.
Em março, Sofia Alves, que interpreta a vilã Carlota em 'A Serra', foi levada de urgência ao hospital para a remoção de um quisto num dos ovários. A cirurgia estava prevista mas teve de ser antecipada.
Sofia ficou alguns dias ausente das gravações, mas a história seguiu o curso normal por já ter cerca de 100 episódios gravados quando ela foi hospitalizada.
A perda de Maria João Abreu, a Sãozinha de 'A Serra', deixou a equipa em choque. A atriz passou mal no camarim a 30 de maio, tendo sido levada com uma forte dor de cabeça ao hospital, consciente. Após quase duas semanas de internamento, a estrela da SIC morreu devido a um aneurisma.
A produção de 'A Serra' não quis substituir Maria João Abreu e decidiu dar um destino à sua personagem de forma a que ela continuasse a ser recordada. "O fim dela é simples: ela decide ganhar mundo. Vai continuar a ouvir falar-se dela mas ela vai para o estrangeiro e conhecerá um homem por quem se apaixona", disse uma fonte à 'TV Guia' na altura em que Maria João morreu.
Dois meses após o segundo susto, Carolina Carvalho, Mariana na trama, deu outro susto aos colegas de 'A Serra'. A atriz de 26 anos também foi obrigada a fazer uma cirurgia para remoção de um quisto do ovário. Tal como Sofia Alves, a cirurgia estava prevista mas teve de ser antecipada.
Com as gravações da novela já a chegar ao fim, a produção decidiu fazer pequenas alterações ao texto. "Ela já não vai voltar, mas não será necessário mudar o final, serão feitas algumas adaptações", revelou uma fonte ao 'Correio da Manhã'.
Rogério Samora, o Cajó de 'Amor Amor', voltou a deixar a equipa em suspense. O ator estava a gravar quando caiu no estúdio devido a uma paragem cardiorrespiratória, tendo demorado 15 minutos a ser reanimado, disse uma fonte à 'TV7 Dias'.
Ainda não se sabe qual serão as alterações que a produção vai fazer à novela.