Estrelas Polémica com agressões! Sérgio Conceição acusado de lançar o pânico em Espanha
Sérgio Conceição, de 49 anos de idade, está no epicentro de uma confusão que terá acontecido durante a final de um torneio infantil de futebol na cidade espanhola de Huelva, que opôs o FC Porto ao Sevilha. Nesta competição, esteve em prova, por uma das equipas de formação dos azuis e brancos, o seu filho mais novo, José.
Diz o 'El Desmarque' que o treinador portista está a ser acusado de agredir um árbitro e o presidente da Câmara Municipal da localidade andaluza, Manuel Barroso. Sérgio Conceição terá, segundo esta fonte, lançado palavras menos abonatórias em direção ao homem do apito. Quando este se dirigiu aos balneários no final do jogo, terá sido esbofeteado por vários indivíduos, entre os quais o técnico. Os adeptos do FC Porto presentes, tais como outros do Sporting, que também participou no torneio, terão ainda intervindo e ajudado a toda esta confusão.
O edil, que diz ter apresentado queixa, relatou a sua versão dos acontecimentos, dizendo à 'Antena Huelva Radio': "Começaram a insultar-me e a faltar-me ao respeito. Empurraram-me, agarraram-me o pescoço e eu aguentei-os até chegarem as autoridades. Depois começou uma grande confusão. Começaram a chegar vários elementos do FC Porto, os adeptos, depois chegaram também os do Sporting. É ainda mais lamentável por saber que é treinador do FC Porto, é o maior responsável da entidade e faltou-me ao respeito. Continuou a ameaçar-me, ameaçou-me de morte. É lamentável."
"[Sérgio Conceição] ameaçou-me de morte. É lamentável"
Já Sérgio Conceição, por considerar que as denúncias de agressão são falsas, vai avançar com queixa-crime contra Manuel Barroso, segundo revela o jornal 'Record'. O treinador diz que foram as ações deste que provocaram o clima de tensão, nomeadamente ao ter dado uma palmada no peito de Moisés, seu filho, que se encontrava entre os espectadores.