Estrelas Polémica! Fátima Lopes não deixa nada por dizer e acusa a TVI de a tratar como uma estagiária
Fátima Lopes abandonou a TVI há quatro anos, depois de uma era em que foi um dos nomes mais proeminentes da estação em programas como 'A Tarde É Sua' ou 'Somos Portugal'.
Ao fazer um apanhado sobre este momento em que troca Queluz de Baixo pela SIC, a apresentadora relatou, em declarações à 'Nova Gente', que não estava feliz: "Já há algum tempo. Eu gosto de fazer conteúdos que acrescentem alguma coisa, que puxem pelo lado positivo das pessoas. As pessoas já estão inundadas e soterradas em coisas negativas, em medos, em falta de esperança."
O próprio processo deixou-a magoada com o canal. "Foi uma saída pouco bonita", referiu, dizendo ainda que merecia uma saída "com mais consideração". Ademais, realçou que até avalizou a mudança de um programa diário para um semanal, mas que a forma como esta alteração ocorreu a afetou: "Não podes passar, de repente, de cavalo para burro. Não podes, de repente, passar a ser recompensado como se estivesses a iniciar a tua carreira. Não podes. Eu tenho um nome, tenho um peso e, portanto, não me podem tratar como uma estagiária."
"Eu tenho um nome, tenho um peso e, portanto, não me podem tratar como uma estagiária"
Por fim, Fátima Lopes, que hoje se divide entre a SIC e o canal Casa e Cozinha, denunciou: "Há muitas formas de convidar a sair: uma é 'vai-te embora', outra é 'estás despedido' e a outra é 'vou criar condições para que a pessoa se vá embora pelo seu próprio pé'. Foi o que aconteceu, porque tenho respeito por mim."