Estrelas Polícia já disponibilizou apoio psicológico para a família de Maycon: os novos detalhes sobre a investigação ao caso
Há novos detalhes sobre a investigação ao desaparecimento de Maycon Douglas, de 26 anos de idade. O MC da Nazaré está desaparecido desde a madrugada desta quarta-feira, 31 de dezembro, e as autoridades já fizeram buscas junto ao farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.
Em comunicado, a polícia marítima revela que as buscas se iniciaram na manhã desta quinta-feira, 1 de janeiro. “Na sequência de um alerta pelas 08h50, através da PSP, a informar que se encontravam destroços de uma viatura junto ao farol de São Miguel Arcanjo, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré”, começam por revelar.
“À chegada ao local constatou-se que existia uma forte probabilidade de a viatura estar dentro de água, tendo sido de imediato ativados elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, que efetuaram buscas subaquáticas”, prosseguem as autoridades.
Perante a investigação, “os mergulhadores detetaram a viatura submersa e constataram que não se encontrava ninguém dentro da mesma, nem na área circundante.” Estas operações de busca envolveram a Polícia Martítima, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré.
Na mesma nota, a polícia garantiu ainda que a família e amigos de Maycon estão a ser acompanhados nesta fase difícil. “Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima”, pode ainda ler-se.
Adensa-se, desta forma, o mistério em torno deste caso, que está a gerar uma onda de apoio e preocupação nas redes sociais. Também a família já se pronunciou ressalvando que foi encontrado o carro, mas continuam sem saber do paradeiro de Maycon Douglas.