Estrelas Quase dois meses depois, Dina Guedes quebra silêncio e conta toda a verdade sobre casamento e traição de Tiago Jaqueta
A história do casamento de Dina Guedes e Tiago Jaqueta não teve um final feliz. Os noivos de 'Casados à Primeira Vista', da SIC, encantaram-se na cerimónia de casamento mas a traição do concorrente de Sesimbra em plena lua-de-mel deitou tudo a perder. Em Cabo Verde, Jaqueta deixou a noiva no quarto e envolveu-se com a russa Anna Cherepanova.
Agora, quase dois meses depois, a educadora de infância de Braga, de 33 anos de idade, quebra o silêncio e revela toda a verdade sobre o seu casamento com Tiago Jaqueta, de 32. As primeiras impressões foram as melhores. Dina gostou do que viu quando chegou ao altar. "Foi tudo muito estranho. Mas a primeira vez que vejo o Tiago de costas e vejo que tem mais de 1,75 m agradeci aos especialistas. Quando lhe vi o sorriso, estava perfeito", recorda a antiga noiva em declarações à 'TV Guia'.
Tudo na cerimónia lhe agradou, "o ambiente, os familiares". Dina apaixonou-se por Tiago Jaqueta sem ver nenhum sinal de perigo. No entanto, o primeiro sinal de alarnme surgiu numa resposta do ex-marido: "Disse-me que foi ao programa para ter um ‘up’ na carreira, para passar umas férias e como bónus conhecer uma pessoa. E eu perguntei: ‘Como bónus?’. Fiquei um bocado reticente."
A conversa e a atitude de Tiago acabaram por apaziguá-la. Os problemas sérios haviam de começar durante a lua-de-mel. "Tudo o que se passou foram desculpas que arranjou. O primeiro dia foi cansativo. Eu estava supercansada e ele nesse dia disse que queria sair e eu disse que não porque o tempo também estava frio. No dia a seguir ele estava sempre a picar-me. Achei-o superestranho. Muito distante", recorda Dina.
Sem conseguir concretizar os seus intentos no primeiro dia, Tiago voltou à carga no segundo dia de lua-de-mel, alegadamente quando se envolveu com a russa Anna Cherepanova. "Ele diz que foi só na última noite. Ela disse-me que foi logo na primeira. Só sei que ele chegou às 06h39 ao quarto a dizer-me que tinha estado no bar até às 6 da manhã. Nem questionei", lamenta Dina.
"Disse-me que tinha conhecido uma pessoa com um ar vistoso, que eu não ficasse chateada porque só tinham estado a conversar sobre os problemas na Rússia, por causa da guerra." A educadora de infância quis saber mais sobre esse encontro. "Perguntei-lhe se tinha sido uma conversa na base do respeito. Ele jurou-me que sim. Eu aceitei e ficou por ali a conversa. Acreditei mesmo. Nunca imaginei que tivesse havido uma traição e logo no segundo dia. Eu caí, pronto...

















Dina regressou a Lisboa decidida a deixar o programa e terminar o casamento. Havia de durar ainda um par de semanas até à decisão final na cerimónia de compromisso quando confrontou Tiago com todas as provas que tinha e que ele sempre negou. Seguiram-sem dias duros, em que Dina colocou tudo em causa.
"Estava fisicamente debilitada. Perdi cinco quilos em três semanas. Estava emocionalmente muito fragilizada. Deixei de dormir, isolei-me. Só chorava. Não conseguia fazer nada. Estive três dias fechada no meu quarto. Foram muito duros", descreve. Depois disto, voltar a acreditar no amor vai ser muito mais difícil.
Leia toda a entrevista na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.