Estrelas Queriam pagar-lhe menos e ela não aceitou: os motivos para a saída de Sofia Cerveira da SIC após 25 anos no canal
Chegou ao fim a relação contratual entre a SIC e Sofia Cerveira, de 50 anos de idade. A apresentadora está longe dos ecrãs desde o dia 12 de abril, quando foi para o ar o último 'E-Especial' que conduziu ao lado de Ricardo Pereira. E surge, finalmente, uma justificação para esta mudança. É que a comunicadora não renovou o seu contrato com o canal de Paço de Arcos.
De acordo com a revista 'TV7 Dias', Sofia Cerveira deixou a SIC em março, depois de lhe ter sido proposto um acordo para redução do salário. Algo que não lhe terá agradado. "No âmbito do processo da reestruturação e redução de custos, renegociámos uma série de contratos que estavam a terminar. Houve redução no valor de alguns deles. A Sofia Cerveira não aceitou a nova proposta e terminou o contrato em março", confirma uma fonte da estação aquela revista.
A comunicadora estreou-se na antena da estação do grupo Impresa em 2000, pela mão de Emídio Rangel. Ao fim de 25 anos, prepara-se agora para uma nova vida. Para além de ter conduzido vários programas, trabalhou ainda como atriz em novelas como 'Dancin' Days' ou 'Mar Salgado'. Sofia Cerveira mantém uma relação há vários anos com o ator Gonçalo Diniz.