Estrelas Real Madrid confunde irmão de Diogo Jota com futebolista português em obituário e pede desculpas
O Real Madrid homenageou Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, durante a Assembleia Geral dos sócios, no seu vídeo dedicado aos falecidos durante o último ano, mas acabou por cometer um erro.
Ao invés de utilizar a fotografia do jogador que representava o Penafiel à altura da tragédia que vitimou os dois irmãos em julho deste ano, o clube espanhol escolheu a imagem de André Silva, internacional português que jogou no FC Porto. Para piorar a situação, o avançado está atualmente ao serviço do Elche, emblema que os 'merengues' vão defrontar neste domingo, dia 23.
1/1
Avançado André Silva foi confundido com o irmão de Diogo Jota
Após o equívoco ter sido apontado, o Real Madrid pediu publicamente desculpas, através das redes sociais. "O Real Madrid CF pede desculpa ao Elche CF e ao seu jogador André Silva por ter erardamente incluído no obituário de um vídeo institucional a sua imagem em vez da de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o sucedido", pode ler-se.
Refira-se que o facto de os jogadores serem homónimos já havia causado enganos nos tempos que se seguiram ao falecimento de Diogo Jota e André Silva. Maria Rodrigues, mulher do André Silva que representou a equipa das quinas, sentiu-se até na necessidade de fazer um esclarecimento, após ter recebido várias mensagens de apoio: "Tenho recebido muitas mensagens gentis e preocupadas ultimamente. Parece ter havido alguma confusão relacionada às notícias recentes e devastadoras, e quero esclarecer que essas informações não são sobre o meu marido, André Silva. Os nossos corações estão com as famílias afetadas por esta tragédia. Estamos a pensar nelas neste momento incrivelmente difícil."