Estrelas Revelação. Rita Ferro Rodrigues relembra relacionamentos tóxicos
Rita Ferro Rodrigues, de 47 anos de idade, abordou alguns momentos do seu passado que deixaram marcas, durante a sua participação no podcast 'N'A Caravana', de Rita Ferro Alvim.
"Tive alguns relacionamentos tóxicos em miúda que depois provocaram alguns conflitos e tinha uma grande necessidade de afirmação e independência", começo por relatar, antes de acrescentar: "Um sorriso pode esconder… O facto de tu seres como as pessoas me veem, uma mulher forte e emancipada, não quer dizer que não tenhas os mesmos problemas que outras mulheres cuja imagem não é projectada desta maneira, não quer dizer que não seja aquilo que sou."
"Tive alguns relacionamentos tóxicos em miúda que depois provocaram alguns conflitos"
"Apresentei agora o livro de uma psicóloga, da Diana [Cruz], que falou sobre relações tóxicas, que diz precisamente isso. Nos relacionamentos tóxicos, o predador procura mulheres fortes. o prazer das relações tóxicas é delapidar e destruir uma personalidade forte. Se for fraca, não tem piada nenhuma", contou Rita Ferro Rodrigues, hoje coordenadora de conteúdos no Canal 11.
A comunicadora fez questão de frisar que foram episódios exclusivos a uma fase de desenvolvimento que, por isso, teve cuidado em não cair nas mesmas armadilhas: "Não tive em vida adulta mais relacionamentos tóxicos. Ainda bem que aconteceu tão cedo, porque foi a altura certa para estabelecer limites nos meus relacionamentos. Mesmo assim, de vez em quando as coisas ultrapassam, porque a vida é assim. Mas consegui logo perceber onde sou vulnerável."