Estrelas Revelada a identidade da última pessoa que falou com Pinto da Costa antes da sua morte
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu neste sábado, dia 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade, deixando mergulhada num sentimento de luto a nação portista. Cláudia Jacques, amiga da família do ex-presidente do FC Porto, relatou, num programa do universo TVI, alguns pormenores sobre as derradeiras horas de Pinto da Costa, junto do seu filho, Alexandre Pinto da Costa, e da sua nora, a empresária Ana Barbosa.
"Foi [um choque]. Tinha estado ao telefone com o Alexandre e até lhe tinha perguntado se iríamos estar juntos no sábado e ele acabou por me dizer: 'Este sábado não vamos estar juntos'. Quase que parece que sentiu que alguma não ia estar bem", começou por dizer a modelo portuense.
"De qualquer forma, o Alexandre esteve em casa com o pai e com a Ana. Estiveram juntos, conversaram, falaram, e o pai adormeceu. Adormeceu e não voltou a acordar", acrescentou Cláudia Jacques.
"Estiveram juntos [Pinto da Costa e o filho], falaram e o pai adormeceu. Adormeceu e não voltou a acordar"
Por fim, assinalou: "Por muito que soubessemos que a finitude para o Pinto da Costa estava mais que anunciada, ele próprio o disse, a própria capa do livro dele mostrou claramente isso, tal como ele também o disse que é cristão, tem muita fé e acredita na vida após a morte. Mas chegado o momento, há sempre um choque e uma dor para todos, e o Porto realmente ficou em luto."