Estrelas Revelados pormenores sobre como Pinto da Costa via os jogos do FC Porto após deixar de ser presidente
Jorge Nuno Pinto da Costa deixou a presidência do FC Porto em abril de 2024, tendo sido derrotado nas eleições do clube azul e branco por André Villas-Boas, o atual líder dos dragões. Antes da sua morte, no dia 15 de fevereiro deste ano, Pinto da Costa continuava a mostrar-se atento aos jogos do FC Porto, tendo inclusivamente surgido no Estádio do Dragão.
Todavia, o comportamento mudou em relação a quando era presidente, segundo revela o amigo Fernando Póvoas. "Mostrava-se preocupado com as exibições", começou por dizer à 'Sábado', em relação ao início de temporada pouco consistente do emblema portista. "Enquanto era presidente, via os jogos em silêncio. Ultimamente, verbalizava aquilo que o satisfazia e que não gostava", contou.
De acordo com o médico, o último jogo do FC Porto que Pinto da Costa acompanhou foi a primeira mão da partida da Liga Europa frente à AS Roma, que terminou empatada a uma bola – os dragões acabariam por sair eliminados uma semana depois no recinto romano, já após o falecimento. Contudo, Fernando Póvoas declarou que Pinto da Costa já estava desorientado e que, por isso, adormeceu na segunda parte.
Leia toda a história na Sábado.