Estrelas Rita Blanco quer assistir à própria morte
Rita Blanco, de 62 anos de idade, falou sobre a proximidade da morte, cenário que não a deixa atemorizada por ser um ponto final na sua vida, mas sim pela dor que essa situação iria causar à filha, Alice.
"Não tenho medo nenhum da morte, mas tenho terror que a minha filha sofra com a minha morte. É o meu maior fantasma. Não quero que ela sofra por minha causa, mas não há nada que possa fazer para o impedir. Já pensei em descolar-me mais dela, mas não posso deixar de viver a minha vida de profundo amor com ela", relatou, no podcast 'A Beleza das Pequenas Coisas'.
"Tenho muito medo do sofrimento da minha filha, mas não se pode impedir os filhos de sofrer. E fará parte e vai ser muito importante para ela para crescer e transformar. A morte faz tanto parte como a vida", acrescentou a atriz de 'Senhora do Mar', da SIC.
"Tenho muito medo do sofrimento da minha filha"
A veterana intérprete: "A relação a mim, isso é real. Quero assistir imenso à minha própria morte, quero vivê-la, não quero estar inconsciente, quero saber que vou morrer, porque faz parte, é o meu último momento e quero vivê-lo."