Estrelas Rogério Samora morreu há três anos: uma tragédia que deixou o país em luto
15 de dezembro de 2021. Pouco passava das 11h10 quando, do Hospital Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Amadora Sintra, chegava a confirmação. Rogério Samora, então com 63 anos, morrera. Três anos depois, os amigos e familiares continuam a chorar a sua morte.
Presença assídua nos ecrãs de televisão, nas salas de cinema e nos palcos por esse País, o ator contava com uma carreira de mais de quatro décadas. A 20 de julho desse ano, enquanto gravava a novela Amor Amor, da SIC, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi transferido, de imediato, para este hospital, onde esteve internado na unidade de cuidados intensivos durante mais de dois meses.
No final desse mês de setembro acabou por deixar o centro hospitalar e foi transferido para a unidade de cuidados continuados integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, em Mafra. Nunca recuperou a consciência e poucos dias antes da sua morte, foi novamente levado para o Hospital Amadora Sintra.

Ler também
Morreu Rogério Samora. Tinha apenas 63 anosRecentemente, em entrevista à revista TV Guia, Conceição Queiroz, uma das últimas paixões de Rogério Samora, recordou como viveu todo este turbilhão de emoções. “Lembro-me do momento em que me telefonaram a dizer o que tinha acontecido. Foi muito difícil”, confidenciou.