Estrelas Rúben Amorim muda a vida da mulher e dos filhos para realizar o sonho da sua vida: família vai de malas e bagagens para Inglaterra
Rúben Amorim teve no sábado, dia 1, uma das conferências de imprensa mais difícieis desde que chegou ao Sporting, há quase cinco anos. O treinador teve de responder a várias perguntas sobre a sua contratação por parte do Manchester United, interrompendo assim a sua caminhada no clube de Alvalade, que lidera o campeonato com o sonho de conquistar o bi-campeonato.
O treinador, que como jogador teve apenas uma experiência no estrangeiro - no Qatar - prepara-se para dar uma volta de 180 graus na sua vida, após uma decisão que lhe custou muito a tomar. "Não queria sair. Pedi ao United para ser só no final da época, mas disseram-me: 'ou é agora ou nunca'. Estive três dias a pensar no que fazer", explicou Amorim, confessando ainda: "Mudei de opinião várias vezes até decidir aceitar".
Rúben justificou a razão pela qual esta decisão foi muito pensada. "Tive três dias para decidir algo que vai mudar a minha vida e da minha família." O treinador vai dia 11 de armas e bagagens para Inglaterra e a nova vida implicará, necessariamente, uma mudança para a mulher, Maria João Diogo e os dois filhos. A designer de interiores, que tem um projeto profissional na área com uma das melhores amigas, Raquel Gomes – curiosamente companheira do diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, também de saída para Inglaterra no final da época, vai ter de deixar o negócio para trás.
O estúdio de decoração conta com muitos clientes famosos como Fernanda Serrano, Nuno Gomes ou até a companheira de Rui Costa, presidente do Benfica, Sandra Rocha.
Este é um novo desafio para o casamento de Rúben, que vai agora de enfrentar a pressão de um dos campeonatos mais competitivos da Europa. Rúben e Maria João conheceram-se no início da carreira do antigo futebolista e casaram-se na igreja do Palácio de S. Marcos, em Coimbra, a 23 de junho de 2016, numa cerimónia que contou com cerca de 160 convidados, muitos deles do mundo do futebol.
A família irá morar toda junta em Manchester, o que obrigará também a que os filhos do casal, Miguel e Manuel, deixem os seus amigos em Portugal e rumem a uma nova realidade, que passará pela inscrição em novos colégios.