Estrelas Ruben Amorim revela o que José Mourinho lhe disse depois de mudar para o Manchester United
A comparação com José Mourinho, que treinou o Manchester United entre 2016 e 2018, foi inevitavelmente um dos temas da primeira conferência de imprensa pré-jogo de Ruben Amorim no clube inglês. O antigo técnico do Sporting recusa, contudo, equivalências e diz que ele é uma pessoa diferente do 'Special One', com o toque de modéstia que habitualmente impõe nas suas declarações.
"Isto demonstra que os treinadores portugueses podem ser dos melhores do mundo. Num país pequeno, pode dar-nos um selo de qualidade a todos. Sou diferente do Mourinho. Sou uma pessoa diferente", começou por dizer Amorim aos jornalistas presentes.
"Na altura, olhávamos para o Mourinho e sentíamos que ele podia ganhar em qualquer lado. Comigo, é diferente. Ele era um treinador campeão europeu, eu não sou. Sou um tipo diferente, num momento diferente. Acho que sou a pessoa certa para este momento, sou um treinador jovem, consigo compreender os jogadores", afirmou o lisboeta, que se irá estrear no comando técnico dos 'red devils' neste domingo, 24, contra o Ipswich.
"Na altura, olhávamos para o Mourinho e sentíamos que ele podia ganhar em qualquer lado. Comigo, é diferente."
Por fim, Amorim revelou que José Mourinho o contactou após a confirmação de que iria ser o novo treinador do United: "Ele enviou-me uma mensagem. Disse-me que era um clube grande e encantador com pessoas encantadoras e isso ainda é verdade. Mas há muitas coisas que mudam: estamos num edifício diferente, eu sou uma pessoa diferente, estava a aprender na altura e espero ensinar algo aos meus jogadores. O clube ainda é grande, é o maior de Inglaterra."