Estrelas Rui Santos deixa acusações "graves" à SIC
Rui Santos, de 63 anos de idade, é uma figura presente na televisão desportiva portuguesa há muito tempo, depois de uma passagem pelo jornalismo escrito. O sempre polémico comentador deixou, em 2021, a SIC, onde se popularizou com o programa 'Tempo Extra', na SIC Notícias, para abraçar um novo desafio na CNN Portugal, onde tem o formato 'Rui Santos em Campo'. Agora, explica o que o motivou a mudar de vida.
"A certa altura, da mesma maneira que a minha independência fez com que eu tivesse tido sucesso na SIC, acho que em relação a determinados poderes fez com que me tornasse incómodo na própria SIC", relata, em declarações à 'Nova Gente', acrescentando: "Senti que precisava de um novo desafio. Não estou zangado com o Francisco Balsemão, nem com o Francisco Pedro, mas eles sabem que, apesar de agradecido para sempre, achei que a minha independência passou a ser incómoda."
"Achei que a minha independência passou a ser incómoda"
Rui Santos mostra-se ainda melindrado por não lhe ter sido concedido uma promoção para o terceiro canal: "Sinto que podia ter feito mais na SIC. Os resultados na SIC Notícias sempre foram ótimos, portanto, talvez me pudessem ter concedido espaço na antena generalista... [Ter um espaço próprio] é a sequência normal daquilo que tem sido o meu crescimento profissional. Dei muitas provas na SIC das minhas valias."