Estrelas Ruy de Carvalho só quer voltar ao trabalho: As revelações exclusivas após o susto com o AVC e o que o ator tem feito para recuperar a mobilidade
Aos 98 anos de idade, Ruy de Carvalho não perde a força de viver e mesmo tendo passado por mais um susto de saúde - um ligeiro AVC que o atirou para o hospital durante três semanas - só pensa em voltar a trabalhar. Por ocasião do 47.º aniversário da TV Guia, o veterano ator aceitou dar a sua primeira entrevista após o internamento e faz revelações surpreendentes.
Sempre com uma força inspiradora, Ruy de Carvalho assume que já apanhou vários sustos, mas que quando isso aconteceu “era mais novo, o que ajudou.” “Desta vez, estou farto de estar parado. Estive muito tempo deitado e isso eu não gosto”, começa por partilhar, em exclusivo com a nossa revista. Aliás, o ator não tem dúvidas de que: “Nunca se deve desistir. Não desisti quando tive cancros, agora, também espero conseguir dar a volta.”
Apaixonado pela sua profissão, o artista reitera que é “o trabalho, o Teatro é que me dá vida.” E não pensou sequer em ter medo. “Só queria que acabasse. Só quero voltar a ter a minha autonomia e vou voltar”, insiste, confiante. Ainda assim, as maiores dificuldades neste processo de recuperação surgem por ter estado “três semanas deitado.” “Se com a minha idade a massa muscular já não é a mesma, três semanas na cama, deixou-me mais frágil”, confidencia.
"Vou começar a fisioterapia e além disso já estou a comer comida caseira. A comida do hospital é para pessoas que querem perder peso. Eu não quero"
Ainda assim, os próximos tempos são animadores: “Vou começar a fisioterapia e além disso já estou a comer comida caseira. A comida do hospital é para pessoas que querem perder peso. Eu não quero”, atira, fazendo questão de agradecer à “família, amigos” e ao “público em geral” que lhe fizeram chegar mensagens de muito apoio.
Leia toda a entrevista em exclusivo na TV Guia desta semana, já nas bancas ou na versão digital, aqui.