Big Brother Saiba o que é feito de Icas, do Big Brother 2, que sonhava ser padre mas trocou a religião pela história de amor com um alemão
Henrique Torres, principalmente conhecido como Icas, tornou-se num fenómeno em 2001, ao vencer a segunda temporada do 'Big Brother', da TVI. Na altura, Icas era visto como o "padre erótico", dado que tinha como objetivo ser padre. Para além disso, estudava História e vinha de uma missão feita em Moçambique.
O ex-concorrente do reality show, oriundo de Peniche, doou parte dos 100 mil euros que conquistou com a vitória no programa a uma fundação e também aos seus pais. Contudo, preferiu depois alhear-se da fama e perseguir as suas ambições religiosas, tendo ido em várias missões. Eventualmente, a vida de missionário foi substituída por um outro encanto: o homem pelo qual se apaixonou, o alemão Jörg. O romance acabou por materializar-se em casamento e os dois foram viver juntos na Alemanha, onde Icas exerce a profissão de professor.
Em janeiro de 2024, Icas foi entrevistado no programa 'Goucha' onde adiantou mais pormenores acerca da sua vida desde que se afastou da vida de celebridade. "Havia sempre aqui algo uma espécie de chamamento, uma inquietação que vinha desde a infância, que era a vontade de ser missionário. Terminei o seminário com 31, fiz os meus primeiros votos. No final desses dois anos, comecei a sentir que a felicidade, a alegria e toda aquela vontade se começou a desvanecer", contou, no vespertino da TVI.
"Saio do seminário, começo uma relação que me leva a um caminho que nem sequer estava à espera"
"Saio do seminário, começo uma relação que me leva a um caminho que nem sequer estava à espera. Quando o Jörg aparece na minha vida, acho que apareceu no momento certo. A relação veio dar um novo sentido à minha vida, trouxe-me uma estabilidade e uma paz, que acho que é muito bonita e tranquilizante. A relação que tenho com o Jörg tem sido uma fase muito bonita e que quero que se prolongue durante muitos anos", completou.
Agora, Liliana Matos, da mesma edição do 'Big Brother', revelou, no 'Dois às 10', que mantém contacto com Icas através de um grupo de conversa entre ex-concorrentes e afirmou, perante a curiosidade de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos: "O Icas está a viver na Alemanha. Não é padre, é professor de História."