Estrelas Salva pelo filho: a nova vida de Mariana Pacheco após a separação de Syro e como ultrapassou os dias difíceis
Mariana Pacheco depara-se com uma conjuntura delicada na sua estreia na maternidade, dado ter-se separado de Syro, com quem vivia uma paixão há três anos, apenas um ano e meio depois do nascimento do seu primeiro filho, em comum com o cantor, o pequeno Amadeo.
Agora, revela como têm sido estes tempos inaugurais sob o estatuto da maternidade. "É tudo pelo menino, está impecável. Ele é pequenino, do mal o menos. Dentro de uma situação que não é ideal, quando eles são ainda bebés, ainda não têm muito a noção de comparar ter os pais juntos e não ter", relatou, ao 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras.
Ainda assim, a atriz de 34 anos reconhece que a decisão foi correta e que evitou um hipotético agravamento das arduidades inerentes a este cenário. "Eu sou filha de pais separados e acho que a maioria de nós é. Acima de tudo, o importante é sair na altura certa também, quando se calhar já só estamos a forçar uma coisa que já não nos é natural, mesmo para o bem de todos, para ainda conseguirmos encontrar uma harmonia entre nós e uma amizade, sem estragar mesmo até à última gota", acrescentou.
"Acho que foi uma decisão bastante madura. Pelo nosso bem e pelo bem do menino. Portanto, eu estou numa fase de redescoberta, porque não é só a separação, é também o ser mãe, o voltar ao trabalho, voltar a fazer as minhas coisas", sublinhou ainda a atriz, que integra o elenco da futura novela da SIC com título provisório 'Destino Maior'.
"São tantas transformações que uma pessoa está em piloto automático e não consegue parar para pensar quem é nesta fase, está a ser esse processo de descoberta", agregou.
Por fim, não deixou de tecer loas ao seu descendente, argumentos aos quais acumulou a justificação de o exibir nas redes sociais: "Ele tem uma energia tão fixe, está sempre tão bem-disposto, ele próprio adora, é inevitável não estar sempre a partilhar coisas. É o bebé mais lindo da internet. (...) Talvez [deixará de acontecer], neste momento faz-me sentido, não é algo em que pense muito. Ele é demasiado bonito para não mostrar ao mundo."