Estrelas Sara Matos defende-se, pela primeira vez, de ter deixado o filho em Portugal
Após mais de quatro meses em Espanha, onde esteve a gravar a série ‘Punto Nemo’, da Netflix (ao lado de Margarida Corceiro e de várias estrelas da ficção do país vizinho), Sara Matos, de 34 anos de idade, está de volta a Portugal. Tudo para fazer o novo filme de Leonel Vieira, ‘Pátio da Saudade’ (que será exibido na RTP1 em 2025, em série ou minissérie).
Sobre os meses passados em Espanha, a atriz não adianta muito, por motivos contratuais, mas assegura que veio “com mais experiência”, após trabalhar para a conhecida plataforma de streaming. Tempos duros, que não lhe permitiram estar em Portugal muitas vezes com o filho, Manuel (fruto da antiga relação com Pedro Teixeira), de 2 anos, que levou a alguns comentários, na redes sociais, de que tinha "abandonado" o bebé - ficoiu entregue, sabe a TV Guia, aos avós e ao ator.
"Sou mãe, tive de vir cá aos fins de semana"
“Mesmo assim, sendo uma das protagonistas, cheguei a vir cá bastantes vezes. Sou mãe, tive de vir cá aos fins de semana”, defende-se Sara Matos, explicando que foi este “equilíbrio” que manteve a sua saúde mental. “O Manuel também esteve por lá”, acrescenta, sem adiantar muito mais sobre esta fase... em que correram rumores de que teria havido, por parte de Pedro Teixeira, uma aproximação, aparentemente falhada, de reconciliação. “O menino está bem e feliz”, fugiu ao tema.
Apesar de estar a gravar o filme ‘Pátio da Saudade’ (muitas vezes na zona do Campo de Santa Clara, em Lisboa), a atriz não descura a sua forma física. Longe disso. A atriz garante que mantém “os bons hábitos”, que normalmente passam por fazer yoga, pilates e meditação, sempre sob o olhar atento dos melhores especialistas. “Continuo com eles e o meu corpo está disponível para me adaptar a qualquer exercício”, garante Sara Matos.