Estrelas Segredo revelado! José Cid dorme com máscara de oxigénio e água destilada
José Cid, de 82 anos, não dá mostras de ousar pensar em colocar um ponto final na carreira musical. Bem pelo contrário. E qual é o segredo de tanta longevidade e sucesso? "É simples", começa por atirar o consagrado cantor, à revista 'Vidas', com uma justificação simples: "Este é o projeto de uma vida e gosto muito da minha profissão."
Considerando-se "um raro no Planeta", pois "preservou a voz que tinha aos 50 anos", José Cid recorda que tem de continuar a trabalhar porque tem uma vasta equipa atrás de si, que precisa de dinheiro para viver: "Tenho a responsabilidade de sustentar 20 pessoas. E, depois, eu até gosto das viagens cansativas de automóvel, de atravessar o País todo, fazer 300 ou 400 quilómetros para cantar aqui ou ali."
"Durmo 12 horas seguidas, com uma máscara de oxigénio e água destilada. Acordo sempre rejuvenescido"
Mais à frente na entrevista, o artista, que tem milhares de fãs em Portugal, que sabem de cor a salteado temas como 'Cabana Junto à Praia', 'Uma Grande, Grande Amor' ou 'Como o Macaco Gosta de Banana', avança ainda outro segredo para ter andamento nas tournées, sempre organizadas á exaustão pela mulher, a timorense Gabriela Carrascalão: "Durmo 12 horas seguidas, com uma máscara de oxigénio e água destilada. Sinto sempre que acordo rejuvenescido, cheio de enregia e de saúde."
Sobre o futuro, José Cid deixa uma garantia: que não vai deixar trabalhar. "Só o farei quando o público me virar as cosas. Enqanto tiver concertos de 15 mil pessoas, vou continuar."