audiências SIC em apuros! Casa dos Segredos esmaga A Máscara e mete Daniel Oliveira em maus lençóis
O ano não começou da melhor forma para a SIC. A Máscara era a grande aposta de Daniel Oliveira para começar 2025, mas o plano saiu-lhe furado. A TVI foi com tudo e, 24 horas depois do final da Casa dos Segredos, adiantou a estreia do Desafio Final para dia 1. O resultado para a estação de Paço de Arcos foi avassalador.
Na primeira noite do ano, Cláudio Ramos conquistou 1 milhão e 192 mil telespectadores, sendo assim o programa mais visto do dia. Já João Manzarra apenas conseguiu "colar" ao ecrã 701 mil pessoas, ficando o seu programa em 11º lugar na tabela das audiências. E José Eduardo Moniz promete não dar tréguas...
Tal como a TV Guia noticiou em primeira mão, Cláudio Ramos ainda tem mais duas galas pela frente: uma sábado e a outra no domingo. Isto porque, tal como em anos anteriores, a SIC vai transmitir A Máscara nos dois serões.
A guerra das audiências está cada vez mais aguerrida, mas a estação de Balsemão está cada vez mais distante da rival. A TVI terminou o ano vencedora, marcando assim 2024 uma grande reviravolta no painel televisivo. Em comunicado, a estação da Media Capital refere que "a TVI termina 2024 na liderança da televisão em Portugal": "Ocupou a primeira posição em dez dos doze meses do ano. Em 2024, a TVI soma um share de 15,1%, superando os 14,3% da SIC e 10,9% da RTP1. No total, foram 257 vitórias, 82 da SIC e 27 da RTP1."