Estrelas Surpreendente! Emanuel revela como abandonou a carreira de professor
Emanuel, de 67 anos de idade, é um dos maiores nomes da música popular portuguesa, tendo sido inclusive por sua causa que o seu estilo de música ficaria batizado como "pimba", a partir do êxito 'Pimba, Pimba', de 1995. O que muitos não sabem é que, antes deste êxito, a hoje cara do 'Domingão', da SIC, era professor.
"A minha profissão começou há exatamente 46 anos, quando iniciei a carreira como professor de guitarra clássica. Quando vim para esta profissão como professor, julgava que esse era o meu caminho. Imaginava que, eventualmente, poderia tornar-me compositor, orquestrador, maestro, mas nunca intérprete", relatou, em entrevista à 'TvMais'.
Dar protagonismo à sua voz foi algo que não estava nos planos de Emanuel: "O meu lado de cantor veio circunstancialmente e ainda bem que aconteceu. Na verdade, o cantor Emanuel veio acabar por usufruir de toda uma experiência técnica e prática que já vinha de alguns anos, fruto de um trabalho de muito tempo."
Por fim, explica o porquê de ter deixado para trás a sua antiga profissão. "O meu lado de professor ficou de parte há muitos anos. Não era possível conciliar tudo. Quando comecei a ter sucesso como orquestrador, compositor e produtor, tive de abandonar o ensino", desvendou.