Estrelas Surpreendente! Juiz de 'A Sentença' nunca usou frase que o tornou famoso na televisão
Hélder Fráguas foi o eleito pela TVI para assumir o papel de decisor das simulações de casos jurídicos do programa 'A Sentença', conduzido por João Patrício. Desde o primeiro episódio, utiliza frequentemente uma expressão que o tem caracterizado e que muitos já saberão de cor: "Depois, não se queixe!"
O juiz do formato explica agora como surgiu a ideia de adotar esta frase, em declarações à 'Selfie': "Curiosamente, quando, há 34 anos, me iniciei nestas lides jurídicas e judiciárias, ainda era vivo o juiz Dias, que, de vez em quando, muito esporadicamente, dizia 'Depois, não se queixe'. Então, foi inspirado no juiz Dias que acabei por adotar essa expressão."
Surpreendentemente, Hélder Fráguas confessa que nunca usou esta frase ao longo do seu percurso nos tribunais: "Na verdade, profissionalmente, nunca cheguei a empregar."
Por fim, revela que esta expressão até já o leva a se abordado na rua: "Surgiu na gravação do primeiro programa. Realmente, lembrei-me e foi-se mantendo. Quando uma ou duas vezes não a empreguei, vieram perguntar-me: 'Então, porque não disse?' [risos]. Muito simpaticamente, as pessoas, na rua, às vezes, dizem-me 'Depois, não se queixe' [risos]."