Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/6 - Foto : Fernando Ferreira
Conceição Lino
2/6 Conceição Lino
Conceição Lino
3/6 Conceição Lino
Conceição Lino
4/6 Conceição Lino
5/6 - Foto : Duarte Roriz
6/6 - Foto : Liliana Pereira

Estrelas Surpresa: Conceição Lino assume convites para sair da SIC e explica o que a levou a não deixar o canal

28 de Março de 2025 às 18:12
Jornalista confirma que já teve oportunidades de ir embora da estação que viu nascer
seguir:
Tiago Henriques
Conceição Lino
SIC
Saída da SIC
Concorrência

Conceição Lino, de 59 anos de idade, é uma das caras mais carismáticas da estação de Paço de Arcos. Presente no canal desde o nascimento, em 1992, já abraçou diversos desafios na antena e, para além da informação, também já esteve ligada ao entretenimento. A verdade é que ao longo de mais de três décadas, já teve possibilidade de sair da estação. No entanto, nunca o fez.

PUB

“Já tive oportunidades de sair, mas sou uma pessoa muito da casa, e isto é uma coisa que para mim é muito importante”, começa por revelar em entrevista à revista Nova Gente. “Vivi um momento histórico, que foi o aparecimento da SIC. Isso foi vivido com muita intensidade, numa altura muito importante da minha vida e, portanto, a minha vida e a vida desta empresa misturam-se. Já me foi apresentada a hipótese de sair daqui, mas eu penso no que vou deixar para trás, que é uma coisa que tem a ver comigo, que fui eu que ajudei a construir”, acrescenta.

"Já me foi apresentada a hipótese de sair daqui, mas penso que vou deixar para trás"

conceição lino

A jornalista garante mesmo que nunca fez o seu percurso na SIC “a pensar nas oportunidades que podia ter lá fora.” “Nunca pensei assim”, reitera.

No canal de Paço de Arcos diz-se feliz e uma profissional com “liberdade de fazer aquilo de que gosta.” “Isso para mim é essencial. Tenho os constrangimentos do tempo para fazer as coisas e os constrangimentos das equipas, pois gostava de que fosse mais gente. Mas ter constrangimentos naquilo que é a minha visão sobre as coisas ou o tipo de temas em que eu posso pegar, isso para mim seria uma coisa trágica. Nunca ouvi aqui nesta casa alguém dizer: ‘Não faças isso, faz antes aquilo.’ Nunca tive isso e é por isso que continuo aqui”, finaliza.

PUB

Em breve, a jornalista volta à antena com mais uma edição do espaço Essencial, no Jornal da Noite, para além de conduzir o podcast Geração 60.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar