Estrelas Susto de saúde de Nuno Markl obriga RTP a mudar planos para a nova temporada do Taskmaster
Nuno Markl encontra-se ainda em recuperação pelo acidente vascular cerebral sofrido no final de novembro, que o obriga a permanecer sob observação hospitalar. Para além dos desafios a nível de saúde, que são, evidentemente, a prioridade do humorista de 54 anos neste momento, também a dimensão profissional deverá sofrer alterações, incluindo o 'Taskmaster', formato da RTP1 em que partilha com Vasco Palmeirim as funções de apresentador, sendo também quem acompanha os concorrentes durante as provas.
Este cenário obriga a esforços que são agora incompatíveis com os cuidados que Nuno Markl deverá ter para poder conseguir recuperar a pleno, como é desejo de todos os fãs do acarinhado locutor da Comercial. Segundo revelou o suplemento 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã', há um ponto de interrogação sobre o futuro do programa: de acordo com fonte próxima da produção, 'Taskmaster' poderá ficar em suspenso ou ter o seu regresso condicionado.
Isto significa que, após a sétima temporada que já está totalmente gravada, o processo de criação do formato poderá ser alvo de adaptações, sendo que, avança a publicação, o programa obrigava anteriormente a 20 dias de gravações seguidos, cada um composto por nove horas, número que é ainda maior quando as filmagens ocorrem em estúdio. Para além, claro, da escrita do guião, a cargo de Palmeirim e Markl.
Previamente ao sobressalto de saúde sofrido pelo humorista, refira-se, o arranque das filmagens da oitava temporada seria ainda no primeiro semestre deste ano, cenário que fica agora descartado.
Recorde-se que 'Taskmaster' é um dos formatos de maior sucesso da televisão nacional dos últimos anos e uma das apostas mais certeiras da RTP1, tornando-se já num 'ex libris' da grelha televisiva ao longo do ano, sendo apreciado por telespectadores de todas as idades.