Estrelas Tacho em lume brando. Ljubomir Stanisic ganha milhares na SIC mas faz muito pouco
Ljubomir Stanisic, de 44 anos, já foi em tempos não muitos distantes a maior estrela da SIC. O programa Hell’s Kitchen arrasou nas audiências ao domingo à noite e foi um verdadeiro pesadelo para Cristina Ferreira na TVI. Durante duas temporadas (entre 2021 e 2022) o polémico chef não deu grandes hipóteses à concorrência, em especial às sucessivas edições do Big Brother.
Terá sido talvez recordado por isso que Daniel Oliveira, diretor do canal, chamou o cozinheiro e empresário para uma edição importante de 'Vale Tudo', que se ia bater com o novo programa 'O Triângulo', apresentado por Cristina Ferreira.
Mas a noite acabou mesmo por sorrir à TVI, que venceu destacada com a aposta da diretora de Entretenimento e Ficção.
'O Triângulo' foi mesmo o programa mais visto do domingo, com um share de 22 %, com uma média de mais de 1,7 milhões de espetadores. Em segundo lugar ficou o Jornal da Noite da SIC, seguido de perto por mais capítulos de 'O Triângulo', que por causa da guerra das audiências é "dividido" como se tratasse de vários programas, quando na verdade é apenas um. Já o Vale Tudo ficou-se por um modesto sétimo lugar dos mais vistos do dia, com um share de 14,8%, com uma média de 644 mil espetadores. Esteve longe do que Daniel Oliveira tinha imaginado, mas o responsável da estação de Paço de Arcos não saiu triste desta batalha, pois no balanço geral do dia, a vitória acabou pertencer à SIC, que conquistou um share de 16 % contra apenas 15,6% da TVI, de acordo com os dados da GfK.
Stanisic trocou a TVI pela SIC, ficando a auferir um salário ao nível dos melhores em Portugal. Esse contrato foi renovado em finais de 2022 e termina em dezembro deste ano. Mas a TV Guia sabe que para já não existe nada no horizonte para o chef. "Não existe nada na calha. Só presenças pontuais deste género", diz-nos fonte da SIC.