Estrelas Testemunho dramático de Saul: "Pensei no suicídio"
Saúl Ricardo, de 36 anos de idade, ficou conhecido em todo o território português pelo seu sucesso 'Bacalhau Quer Alho', mas, contrastante com o seu tom alegre nesse tema, é a história que se seguiu. O muito dinheiro que arrecadava com a música era veiculado para os pais e, ao chegar à maioridade, deparou-se com os cofres vazios: havia sido dispendido pelos progenitores, com quem cortaria relações, cenário que se mantém até hoje. Também os seus irmãos se viram na mesma situação.
Este drama deixou-o com um sentimento de impotência com a traição dos pais, e ficou à beira do abismo, como afirmaria num episódio do 'Alta Definição', da SIC, em 2023, recentemente repetido: "O que me doeu mais não foi o que aconteceu antes, foi depois. Foi muito grave, o que fizeram não se faz a um filho. Posso dizer que é muito doloroso... Tens ali as duas pessoas que tu amas desde a nascença, a tua rede de segurança, e foram os primeiros que te falharam.”
"Pensei fazer uma coisa que é impensável, pensei no suicídio"
Quem o salvou acabou por ser a sua mulher, Marisa, como contou o 'Pequeno Saúl' a Daniel Oliveira: "Pensei fazer uma coisa que é impensável, pensei no suicídio... Tive a ajuda da minha mulher, que na altura era uma rapariga de 16 anos. Ela era uma criança, mas já era muito mulher para a idade que tinha. Era muito madura. Tive essa ajuda. Se não tivesse, poderia não estar aqui."
Para concluir, o cantor popular assinalou: “Eu não via a luz ao fundo do túnel. A única coisa que sabia fazer era cantar. Tinha ficado sem rede de segurança. O que ia ser de mim, sem dinheiro, sem nada? Acho que foi a maior queda que tive até hoje."