Estrelas Toda a verdade! Teresa Guilherme parte a loiça toda e revela o que verdadeiramente aconteceu para sair da TVI
Para muitos, Teresa Guilherme, de 70 anos de idade, continua a ser considerada a rainha dos reality shows. Há fãs aguerridos do formato que consideram que nem Cristina Ferreira, Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz ou até Manuel Luís Goucha foram capazes de fazer o programa da mesma forma que o rosto da CMTV.
Mas para Teresa, este é um capítulo encerrado. Numa entrevista exclusiva à TV Guia, a comunicadora garante que nunca partiu de si afastar-se de formatos como o 'Big Brother' ou a 'Casa dos Segredos' e deixa claro que esta foi uma decisão da estação e de quem manda. "Eu não me afastei, afastaram-me completamente. Nunca mais me convidaram e pronto. Mas seria muito difícil voltar a fazer o que quer que fosse para a TVI", desabafa.
Questionada sobre o que a leva a dizer tal afirmação, Teresa é muito prática. "Porque não foi agradável. Já disse muitas vezes, e logo de princípio o dizia, que as pessoas me tratam muito bem aqui, na CMTV. É tudo atencioso, as pessoas respeitam-se umas às outras. Nunca ouvi aqui um grito, cada um sabe o seu lugar. A TVI tem dificuldades para pessoas mais sensíveis como eu, que dizem aquilo que pensam. As pessoas têm de ser bastante politicamente corretas, têm de ser diplomatas para lá trabalhar. E há algumas que conseguem e outras não."
No entanto, já não há espaço para mágoas. "Não! Acha que tenho espaço para essas mágoas? Não. Se pensar que vivi anos na SIC, que é uma estação que adoro. Ao contrário da TVI, sempre adorei a SIC, talvez por causa do [Emídio] Rangel."