Estrelas Tomás Taveira tentou impedir que a série inspirada no seu escândalo sexual foi emitida: a resposta da TVI ao pedido do famoso arquiteto
A sério 'O Arquiteto' deu que falar ao trazer à tona novamente o escândalo sexual que fez parar o País em 1989. Apesar da TVI garantir que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, todos sabem que os seis episódios foram inspirados na vida de Tomás Taveira, que ficou marcada pela divulgação de cassetes onde se mostrava em pleno ato sexual com várias mulheres, que foram filmadas sem consentimento.
Até ao momento, o arquiteto remeteu-se ao silêncio, recusando-se sempre a comentar a série. Mas agora sabe-se que este terá tentado impedir a transmissão da mesma, colocando uma providência cautelar à TVI. Segundo a TV7 Dias, o pedido foi-lhe negado.
Segundo o que a mesma publicação conseguiu apurar, a estação de Queluz de Baixo fez apenas questão de salientar que esta era uma obra ficcionada. Prova disso é em que momento algum é mencionado o nome do arquiteto ou feita uma associação direta à sua vida.
Além disso, em todos os episódios é reforçado que a história é inspirada em factos reais, mas qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.