Estrelas Traições, lágrimas e corações partidos. Os ex-casais famosos que transformaram a guerra... num ombro amigo
Depois de lágrimas, polémicas, traições e luto no final de uma relação, estes ex-casais conseguiram transformar todo o drama em amizade, seja porque têm bens em comum, filhos ou só em nome da maturidade.
Numa entrevista recente a Júlia Pinheiro, Jessica Athayde recordou como João Manzarra "partiu" o seu coração mas hoje são bons e velhos amigos. "Éramos um casal maravilha, mas éramos muito novos. Tenho um enorme carinho pelo João e, quando ele precisar de mim, eu vou lá estar."
Já se passaram quase 10 anos desde o final do casamento de Sofia Ribeiro e Ruben Rua. Estes anos são hoje só motivos para os dois rirem em direto na televisão, a trocar provocações, como fizeram recentemente no programa 'Em Família', no qual o "ex-marido" é apresentador. "A Sofia é uma pessoa que tenho no coração. Tudo o que a Sofia precisar, eu estarei sempre para ela", afirmou Ruben sobre a ex-mulher em conversa com Cristina Ferreira.
E quando o ex-marido ajuda a manter a boa forma física? É o caso de Bárbara Norton de Matos que durante o confinamento contou com as aulas do personal trainer Ricardo Areias, de quem se separou em 2018.
Cláudia Vieira e Pedro Teixeira viveram uma das separações mais mediáticas há sete anos, com a traição do ator e Sara Matos, mas, nos últimos anos, Cláudia e Pedro deram vários exemplos de como foram se reaproximando por causa da filha, Maria, de 11 anos. Quando a atriz anunciou que estava grávida pela segunda vez, da relação com João Alves, Pedro Teixeira comentou que "a família está sempre a aumentar". "A [bebé] Caetana vai ser da minha família, vai ser tudo para mim também. É irmã da Maria, faz parte da nossa família, da nossa história e de tudo. A Cláudia e o João estão radiantes e é uma felicidade que irradia toda a gente", contou à 'TV Guia'. E este ano, quando Sara Matos e Pedro foi pais pela primeira vez, Cláudia também reagiu com a primeira mensagem pública à nova companheira de Pedro. "A chegada de um bebé é uma benção. A minha filha está mais rica com a chegada de mais este mano. Bem-vindo, bebecas bom! Parabéns aos papis", escreveu Cláudia sobre o nascimento do pequeno Manuel.
Quem também viveu uma separação dramática foi Maria Cerqueira Gomes e o ex-noivo, Gonçalo Gomes. A apresentadora cancelou o casamento cinco dias antes de subir ao altar, passou por todas as fases da separação durante dois anos e depois decidiu reconciliar-se com o pai da filha mais velha. Mas a relação terminou mesmo, após quatro anos. Maria voltou a apaixonar-se e a ter outro filho, com o empresário António Miguel Cardoso. A amizade com Gonçalo só cresceu nos últimos anos. O ex-noivo da apresentadora casou e foi pai novamente, em agosto. Maria Cerqueira Gomes foi uma das primeiras pessoas a dar os parabéns. "Que lindas. Parabéns", reagiu a apresentadora numa fotografia da bebé com a nova companheira de Gonçalo.
Alexandra Lencastre e Virgílio Castelo passaram por muitos altos e baixos antes de poderem chamar-se amigos. Os dois atores separaram-se após seis anos de casamento e só muito tempo depois do divórcio, quase uma década, é que conseguiram voltar a dar-se bem. "A Alexandra é uma mulher muito especial e uma atriz única", disse Virgílio no programa de Júlia Pinheiro.
ENTRETANTO, LÁ FORA...
Lá fora, o príncipe Harry provou que tem o maior carinho pelas ex-namoradas Chelsy Davy e Cressida Bonas quando as convidou ao casamento com Meghan Markle, em 2018.
Mas quem levou a amizade pós-separação a outro nível foram Demi Moore e Bruce Willis. O ator deixou a mulher e as filhas mais novas, de 8 e 5 anos, em casa durante o confinamento do ano passado e 'mudou-se' para a casa de Demi para passar mais tempo com os filhos mais velhos: Rumer, 32 anos, Scout, 29, e Tallulah, 27. A atual mulher de Bruce, Emma Heming, mais tarde juntou-se ao ex-casal com as filhas, Mabel e Evelyn.
Depois do noivado com JLo, que terminou em 2004, Ben Affleck começou uma relação com Jennifer Garner, com quem foi casado até 2018. O final do casamento foi marcado pelo escândalo 'Nannygate', em que foi revelado que Ben Affleck teve um 'affair' com a ama dos três filhos. Garner, no entanto, garantiu numa entrevista à 'Vanity Fair' que só soube da traição depois de os dois já terem decidido o divórcio, por outras razões. Antes de Ben Affleck apagar a sua conta de Instagram, as publicações eram só elogios à ex-mulher.