Estrelas Três rapazes, dois ligados ao futebol, mas apenas um joga como o pai: quem são os filhos de Jorge Costa, que choram agora a morte do eterno Bicho
Jorge Costa, de 53 anos de idade, morreu esta terça-feira, 7 de agosto, depois de se sentir mal no complexo de treinos do FC Porto. O diretor desportivo dos dragões perdeu a vida de forma inesperada e deixa órfãos três rapazes, que eram o seu maior orgulho.
David, de 31 anos de idade, Guilherme, de 23 anos de idade, e Salvador, de 18 anos de idade, têm vidas muito distintas do progenitor, que começou a jogar desde muito novo. Aliás, somente Salvador joga atualmente. O jovem, que inicialmente não pensava em seguir este caminho, é atualmente um dos atletas da equipa de sub-19 do Leça Futebol Clube.


Já o irmão mais velho ainda chegou a dar cartas entre as quatro linhas, “mas optou pela vida académica” e formou-se mesmo em “business and Managemant” na universidade de Marbella, como Jorge Costa orgulhosamente contava. Mesmo sem jogar, acabou por ficar ligado ao desporto e cruzar-se com o progenitor. Em 2023, trabalhava com Jorge Costa no Académico de Viseu. “Foi o que sempre gostou mais de futebol, ainda jogou até tarde”, contou o malogrado jogador à revista ‘Sábado’. Atualmente, é analista de futebol no AVS, que já veio publicamente lamentar esta perda.
Quanto a Guilherme é aquele que está mais afastado das quatro linhas. Tal como David também estudou business and Managemant e trabalha atualmente no departamento financeiro de uma cadeia de hotéis
Nestes dias difíceis, os três irmãos choram agora a morte daquela que foi a sua maior referência.