Estrelas Tudo em pratos limpos! Patrão da TVI reage a afastamento de Maria Botelho Moniz
José Eduardo Moniz, de 72 anos de idade, quebrou o silêncio acerca da saída de Maria Botelho Moniz (40) do 'Dois às 10', da TVI, onde foi substituída, na parceria com Cláudio Ramos, por Cristina Ferreira, depois da sua ausência devido à sua licença de maternidade, estando agora ao comando do 'Big Brother – Última Hora'.
O diretor-geral da TVI abriu o jogo e revelou que a decisão "em primeira linha" foi sua, em declarações à 'TV 7 Dias': "Na circunstância objetiva com a qual estávamos a lidar na altura, a opção que tomámos foi a mais correta. Não tem nada a ver com o não se gostar da Maria Botelho Moniz. Eu próprio falei com ela, fui eu que lhe comuniquei, não mandei dizer por ninguém."
De resto, desvalorizou os julgamentos de quem considera ter-se tratado de uma despromoção de Maria: "Ela tem muitos méritos, vai ter muitas mais oportunidades, está num horário de muito maior exposição atualmente [19h00] do que aquele em que estava anteriormente. Do ponto de vista profissional, acho que foi uma valorização, não entendo muitas das observações que vêm da opinião pública."
"Teve uma primeira reação, uma reação de se ajustar a uma realidade nova e de qual não estava à espera"
Por fim, reconhece que a primeira reação de Maria Botelho Moniz não foi positiva: "Teve uma primeira reação, uma reação de se ajustar a uma realidade nova e de qual não estava à espera. Provavelmente nesta altura já terá percebido que não foi mau para ela."