Estrelas TVI em apuros: nem a dupla de milhões Cristina Ferreira e Cláudio Ramos consegue derrotar as novelas da SIC nas audiências
As audiências de quinta-feira refletiram-se em mais más notícias para a TVI, que sofreu mais uma derrota frente à SIC – 14,1% contra os 16,7%, diferença de 2,6 pontos percentuais – apesar de se tratar de um dia de grandes apostas.
Durante grande parte do dia, a TVI juntou Cristina Ferreira e Cláudio Ramos para um especial 'Festas Populares', um conceito que no passado rendia frutos à estação de Queluz de Baixo e habitualmente se traduzia em vitórias nas audiências. Desta feita, todavia, a história foi bem diferente.
Na manhã, as Festas Populares conseguiram 2,6 de audiência e 15,8% de share, traduzindo em 252 e 500 mil espectadores, segundo dados da CAEM/GfK, perdendo contra a 'Casa Feliz', que conseguiu 2,9 e 18,1%, respetivamente, com o melhor resultado do ano, com 289 mil e 400 mil espectadores.
Já à tarde, esta aposta foi completamente arrasada pelas novelas da SIC, conseguindo apenas 3,9 de audiência e 11,2% de 'share' em média para a TVI. A ficção de Paço de Arcos, com 'Amor Eterno' (15,1% de 'share'), 'O Outro Lado do Paraíso' (18,4%) e 'Terra e Paixão' (21,8) liderou durante todo este tempo.
À noite, mais um investimento pouco frutífero em Queluz de Baixo: o duelo do Mundial de Clubes de futebol entre os gigantes europeus Manchester City e Juventus somou apenas 16,4% de 'share', com 738 mil e 400 espectadores, perdendo para o 'Jornal da Noite', da SIC, e até para o 'Telejornal', da RTP1. Sobrou uma pequena recuperação no final do encontro, quando os ingleses já venciam de forma folgada, com 21,2% de 'share'.