Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Catarina Maia com o pai
1/9 Catarina Maia com o pai
Catarina Maia, pai
2/9 Catarina Maia, pai
Catarina Maia, pai
3/9 Catarina Maia, pai
Catarina Maia
4/9 Catarina Maia
Catarina Maia
5/9 Catarina Maia
Catarina Maia
6/9 Catarina Maia
Catarina Maia
7/9 Catarina Maia
Catarina Maia
8/9 Catarina Maia
9/9

Estrelas Um ano de dor: Catarina Maia recorda a morte do pai com uma partilha arrepiante

10 de Fevereiro de 2026 às 11:52
Estrela da RTP não esconde a emoção ao recordar o progenitor e deixou um desabafo emotivo
seguir:
Catarina Maia
Morte
pai
Arlindo
Dor
saudade

Faz esta terça-feira, 10 de fevereiro, um ano que Catarina Maia, de 26 anos de idade perdeu o pai. A radialista da Mega Hits e a antiga apresentadora do “The Voice Portugal”, da RTP1 não deixou passar esta data tão marcante e fez questão de o homenagear nas suas redes sociais.

PUB

“O meu capitão favorito está agora a navegar noutro lugar”, começou por explicar na publicação com fotografias do pai no seu veleiro. “Com as melhores ondas, conhecendo os melhores lugares e aproveitando o melhor dos mares. Gosto de acreditar que sim”, continua, visivelmente esperançosa de que o pai esteja num bom lugar.

Ainda destroçada, deixou uma emotiva mensagem em que relembra a sua dor de viver sem o homem da sua vida: “Nenhuma palavra pode descrever a dor de perder a pessoa que admiras e que achavas que te daria orientação durante toda a tua vida.”

Para além disso, Catarina Maia reconhece ainda que o seu caminho é graças ao que viveu com o pai: “A orientação agora vem de dentro, acreditando que o que eu conquistei foi o resultado de cada pequena experiência e conselho atencioso que ele me deu, e que eu sou tão sortuda por o ter tido.”

PUB

Por fim, a radialista expressa o desejo de se reencontrarem: “Espero que, de alguma forma, um dia, eu tenha a oportunidade de te abraçar novamente. Até lá, como sempre fizeste, continuarei a navegar por todos nós.”

Arlindo morreu aos 54 anos de idade vítima de uma doença prolongada. Apesar de nunca se ter alongado muito sobre o tema, pouco depois da trágica perda, Catarina Maia recordou que o pai chegou a ser assistido nos "cuidados paliativos" e que os últimos dias de vida do progenitor não foram nada fáceis.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar