Estrelas Um dia após a homenagem a Diogo Jota com os filhos em Liverpool, Rute Cardoso concretiza objetivo a que se propôs após a trágica morte do jogador
Quase seis meses após a trágica morte de Diogo Jota, naquela madrugada de 3 de julho, a viúva Rute Cardoso, de 29 anos de idade, tem tentado encontrar forças para seguir com a sua vida. Este sábado, 27 de dezembro, viveu mais um dia muito especial.
No jogo entre o Liverpool e o Wolverhampton – os dois clubes pelos quais o marido alinhou em Inglaterra – deu-se mais uma arrepiante homenagem a Diogo Jota com dois dos filhos do casal, Dinis e Duarte, a percorrerem o relvado num momento muito especial. Mas esta viagem a terras de Sua Majestade foi mesmo relâmpago.
É que na noite deste domingo, 28 de dezembro, Rute Cardoso já estava de volta à cidade Invicta. E por um objetivo muito especial: participar na corrida São Silvestre no Porto. Este evento, de resto, teve muitos momentos especiais.
Desde logo porque a viúva correu com o número 20 no seu dorsal, o mesmo número que Diogo Jota envergonhou no Liverpool. Rute Cardoso propôs-se a este desafio há já algum tempo e, nas poucas partilhas que fez nas redes sociais mostrou alguns dos treinos.
1/3
2/3
3/3
Os resultados, de resto, estão à vista: fez 20 quilómetros a um ritmo de 6:09, a que corresponde um tempo de uma hora e um minuto. “20+10” escreveu como legenda das imagens. Tal como em todos os momentos da sua vida, a viúva não esteve sozinha e atingiu este objetivo ao lado de vários amigos.