Big Brother Um drama sem fim! Como Luíza Abreu impediu a morte da mãe depois de Luciana Abreu as mandar embora de casa
Em 2017, estoirou a bomba. Luciana Abreu anunciava, à época, o corte de relações com a mãe, Ludovina Abreu, e com a irmã mais nova, Luíza Abreu, que foram convidadas a sair de sua casa. De então para cá, muito se falou e comentou, mas só agora a bailarina revelou a sua verdade.
Ao fazer a sua Curva da Vida no ‘Big Brother - Verão’, a candidata contou todo o sofrimento causado por este corte de relações e o que sentiu quando viu a mãe a tentar acabar com a vida. A 27 de setembro de 2016, Luíza Abreu recebeu uma chamada da mãe a dizer-lhe: “‘podes vir buscar a mamã?’. E a partir daqui a história é contada ao contrário, começam as mentiras. E é tudo isto que é contado até hoje”, começou por dizer.
"Esta história leva a minha mãe a um desespero tão grande que ela tenta pôr termo à vida dela e quando chego a casa, encontro a minha mãe sem sentidos"
Só que o assunto foi de tal forma grave que Ludovina Abreu tentou mesmo suicidar-se. “Esta história leva a minha mãe a um desespero tão grande que ela tenta pôr termo à vida dela e quando chego a casa, encontro a minha mãe sem sentidos”, confidenciou. Esta tragédia terá acontecido por altura do Natal de 2016 e foi mesmo a bailarina quem impediu uma tragédia: “Eu reanimei a minha mãe”, desabafa.
A partir daqui, tudo mudou na vida de mãe e filha. “E quando tudo isto acontece, eu viro tudo e voltamos ao que é a nossa casa, o Porto, começa a ser um dia de cada vez, a mamã ficou mesmo muito, muito debilitada”, recordou.
Mas as dificuldades foram mais do que muitas. “Eu começo a ter problemas em arranjar trabalho, as notícias começam a sentir e é aí que me lembro dos navios cruzeiro, estou rodeada de estrangeiros, consigo viver o meu dia em paz. Começam a amar-me, a apreciar-me como Luísa”, acrescentou.