Estrelas Um mês depois da tragédia, encontrados destroços do carro de Maycon
Foi na madrugada de 31 de dezembro de 2025 que o carro de Maycon Douglas, de 25 anos de idade, caiu ao mar da Nazaré, ao largo do Farol de São Miguel Arcanjo. Numa altura em que se passa praticamente um mês da terrível tragédia, os destroços do veículo deram agora à costa.
De acordo com o que avança a edição on-line do ‘Correio da Manhã’, esta quinta-feira, 29 de janeiro de 2025, surgiram partes do veículo no areal da mesma praia. Ainda assim, só esta sexta-feira de manhã é que as autoridades conseguirão a identificação formal da viatura.
De acordo com o que referiu uma fonte da Autoridade Marítima, este procedimento será feito através do número do chassis – um código único de 17 caracteres que identifica cada veículo e contém informações sobre o ano, país e modelo de fábrica.
Importa referir que esta era uma das peças que faltava para ajudar à investigação a esta tragédia, embora, por esta alturas, as autoridades já não tenham dúvidas de que Maycon terá tirado a própria vida, embora a investigação continue aberta.
O carro foi encontrado na tarde de 1 de janeiro numa zona a cerca de seis metros de profundidade e, devido à agitação marítima e ao facto de estar num local de difícil acesso ainda não tinha sido retirado. Agora, algumas das suas partes deram à costa.
Maycon Douglas morreu por afogamento, mas, durante uma semana, o seu corpo continuou por localizar. Acabou por ser encontrado na praia 7 de janeiro.